sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Frio

Faz frio por aqui...
E o frio, não sei por que sempre me faz lembrar de maneira triste e suave, de pessoas e coisas distantes ou até mesmo próximas.
Quando ele chega, a primeira coisa que diz é: saudade. Mas, ainda não sei que saudade é essa...
Às vezes, ele me pega desprevenida e eu não compreendo o meu comportamento. Ou então, quando vejo que a previsão do tempo é de dia chuvoso, ou céu parcialmente nublado, penso logo: hoje é dia... Dia de sentir saudade.
E o frio, não sei o seu, mas o meu suplica por um bom filme, uma boa música, fotografias antigas, telefonemas tão esperados ou desesperados, café, biscoitinho de nata e, acima de tudo: uma boa companhia. Seja ela para assistir, ouvir, ver, falar, beber, comer... Companhia mesmo, não precisa fazer tudo isso, basta respirar. O fato de saber que ela se faz presente, já satisfaz; passa segurança.
É como uma criança que acabou de tirar as rodinhas da bicicleta: ela não dispensa a companhia do pai ao lado dela, porque ela, alguma coisa dentro dela, ainda diz que não é a hora de se afastar, que não é aquele o momento.
Frio, saudade, companhia...Qual será a linha tênue entre eles?
Ah! Já ia esquecendo... No frio, as pessoas ficam sempre mais bonitas. Elas se vestem bem. Ficam mais elegantes.
Já reparou?

12 comentários:

Be.atriz disse...

Tempo frio é ótimo.
Mesmo quando está nublado, deixando o dia um pouco triste, ainda assim, é melhor que qualquer dia de calor infernal.

Concordo com você, Su. As pessoas ficam mais elegantes no frio.

Heron disse...

É, o frio tem poderes sobre nós!
Quando descubro que o dia vai ser nublado ou fazer frio, me dá uma empolgação de viver. Sério! de apreveitar o dia ao máximo, fazer as coisas que estavam pendentes e quando vai chegando a noite, curtir um bom filme e até mesmo trocar conversas com amigos.

Você tem razão Su. O frio suplica por uma companhia; Seja ela pra o que for.

E sobre o charme do frio, não se resume apenas as pessoas se vestirem bem. Já reparou na natureza? Pássaros encolhendo-se uns nos outros à procura de calor; A neblina que cai sobre a montanha, dando-nos uma linda paisagem ou então, quando acordamos em um dia frio e olhamos a um jardim, com gotículas de gelo sobre as flores e plantas... Sensacional.

Beijão Su!
Continue assim, adoro sempre o que publicas.

Suellen Analia disse...

Bia, também não precisa exagerar! Têm dias de calor que são legais... Dá pra curtir uma praia, piscina... Ou, qualquer coisa dessa éspecie. Calor combina com água.
Mas, vc como qualquer outra branquela que se preze,não dispensa a sobrinha nos dias quentes... Isso eu me recordo muito bem! rs

Beijos e mais beijos, Bituca.

Suellen Analia disse...

Heron, quando você diz que gosta quando vai fazer frio, porque é bom para resolver coisas pendentes...(lê-se ir ao banco, logo, enfrentar filas? hahaha)
Esqueci-me completamente de falar do charme da natureza! Como ela é fica linda no frio...!
E quando chove? As gotinhas descendo pelas folhas, prestes a cair num mar de chão!

Beijos e saudades.

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Suellen,
Eu tb gosto o frio as vezes, tem nada melhor de assistindo muitos Dvd's numa dia e noite chuvoso! e assim que me lembrar a minha terra de Londres...
Mas desde eu mudou para a serra e muito frio mesmo! e o inverno e um inferno pra mim! esses dias me faz vontade para voltar para morar em Rio! Tenho muitos saudades da praia!!
Bjs!

Suellen Analia disse...

É verdade, the bird! Assistir filmes no frio é muito bom!
As praias daqui são ótimas...!
Mas, o calor... rsrs

Um beijo.

Brava'S Idéias disse...

Cara, eu nunca tinha pensado nisso, mas vc tem razão... tempo frio traz uma saudadeeeee... Parece q alguma coisa está p acontecer, fica um clima de suspense, de vazio, ou sei lá oq... Mas nada melhor do q vr filmes enrolada num cobertor bem quente, e de vez em qd, comer e dormir. Rsrs. Melhor do q isso, só viajar no frio. Nossa, a gente observa tudo, presta atenção em cada detalhe, é mt bom!
E viva o frio!
\o

Vitor disse...

No frio, as pessoas ficam preguiçosas, bem como na chuva, não saem de casa. Daí a saudade. fica cada um no seu quadrado (não creio que disse isso...)
Companhia é bom. Sobretudo se respira, pois, se não respira é mórbido :P ahahhahah
E no frio, as pessoas ficam bonitas... em termos. Digo, mulheres de biquini, no calor (ou no frio, né, mas ai elas não usam) também ficam muito bonitas!

Suellen Analia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suellen Analia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suellen Analia disse...

Preguiça no frio, é fato! rs
Agora, cada um do seu quadrado... Foi péssimo! Tb ñ creio que disse isso! hahaha
Mulheres de biquini no frio, é meio complicado de achar.
Pelo menos, aqui na minha terrinha, quase não vejo... Também, eu não procuro! É CLARO! hahahah

Beijos!

isabella saes disse...

Quem dera se no RJ a gente tivesse aquele tempo ensolarado, porém mais fresquinho. As mulheres colocariam suas botas com mais frequência e os homens não tirariam tanto a blusa... Adorei o post!!! Beijos, Isabella.