quinta-feira, 12 de março de 2009

Feedback

Sabe quando chega o momento de perguntar pra si mesmo se realmente todo esforço está valendo a pena?
Então... o meu chegou. E o ruim nessa história é que eu, definitivamente, não sei a resposta.
Fico na esperança de que isso será válido um dia e de que todo esforço realmente valerá a pena.
Mas fazer as coisas na base do "achismo" não dá.
A pressa é inimiga, mesmo. A gente faz tudo querendo um retorno ou uma resposta pra ontem.
Queríamos mesmo é ter a tecla "F5" dentro de nós. Seria ótimo fazer as coisas e vê-las atualizadas imediatamente. Mas, infelizmente, como não possuimos essa capacidade tecnológica, temos de viver em função do tempo e fazer tudo corretamente, ou pelo menos achar que estamos fazendo o certo, pra quando chegar o momento, a gente perceber que realmente valeu a pena.
E, se por um acaso, não ficar como planejamos, paciência.
É só colocarmos os carrinhos no ponto de partida, mais uma vez, e jogar os dados.

11 comentários:

Amanda Hora disse...

Eu gostaria de saber o meu futuro, só pra me planejar direitinho. rsrs Se bem que gosto do inesperado, mas a insegurança é realmente um grande problema... O bom mesmo é ir vivendo o agora, sem pensar se vai valher a pena ou ñ.

Bjss

Roberta Albano disse...

digo que tudo vale a pena
talvez nao olhamos do jeito certo
talvez nao percebemos a mudança
ou talvez nao era bem oque esperavamos
mas aquilo que se faz de boa vontade, com fe, vale a pena

Amanda Hora disse...

ops... retificando: *valer
Antes tarde do que nunca... rs

Suellen Analia disse...

Amanda, não sei se ia gostar de saber o futuro... Gosto de surpresas! rs

É, Roberta. Boa vontade eu tô tendo...
mas ver no que vai dar! rs

Beijos!

Sergio Brandão disse...

Não temos mesmo que ter resposta pra tudo (isso, confesso que "aprendi" há muito pouco tempo...). Aliás, já acho mesmo que posso viver uma vida inteira sem encontrar respostas pra muitas coisas... E é assim mesmo que "funciona"!! Afinal, se pensarmos bem, pra que serviriam estas respostas??? O mais importante não é nem mesmo levantar as perguntas... Vou colocar aqui uma frase que li de uma grande amiga: "ser feliz é ter o que fazer, a quem amar e para onde ir" E acho que já basta, né??? rs Bjs.

Heron disse...

É como se estivéssemos em um barco, erguêssemos a vela e deixássemos que o vento escolhesse para onde nos levar.

Realmente não haveria graça se soubéssemos o que nos espera daqui pra frente, sem o tão requisitado "que" de surpresa.
E a 'atualização' ou 'feedback', vem aos poucos se consolidando, conforme as nossas escolhas vão sendo feitas a cada dia. O importante é viver feliz e nunca deixar o sonho/esperança, morrer.

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."

Beijos Su!
x)

Vitor disse...

Olha quanto tempo, heim.
Bem, vocÊ pode até querer uma tecla F%, mas lembre-se que ela recarrega sempre a primeira página! ahahah. Que frase mais tosca. ahahah. Mas Tem lá o seu valor.
Isso me lembra, ainda sobre o F5: eu to cm um joguinho chamado Neverwinter. Coisa de RPG pra computador, coisa e tal. Pois bem, o jogo te possibilita escolher uma série de personagens sdiferentes e levá-los adiante abrindo um leque enorme de possibilidades de desenvolvimento. Eu gosto disso, sério. Hpje, pela 8ª vez, zerei o jogo. Sim, 8ª vez. Isso porque queria jogar com personagens diferentes, experimentar desenvolvimentos diferentes (e se tem uma parte que presta nesse comentário é essa). Mas acontece que isso é só meio real. Veja, os personagens mudam e em certo ponto as experiências de desenvolvimento (vou repetir só pra frisar) são diferentes, mas o cenário é o mesmo. Então, mais uma vez eu constato que não é tão diferente assim. Preciso de um jogo novo. ahah
Também me lembra daquela propaganda que fica tocando "should I stay or should I go" (se tiver algo escrito errado, perdoe minha ignorância). A chamada da propaganda diz "não seria bom se a gente pudesse experimentar antes de escolher?". Bom, mas não pode né. E não rola se preocupar co o futuro, tentar dar "refresh" ou "fastfoward" (to muito internacional hoje!), pq as coisas jamais vão mais rápido do que podem. Mas isso você já sabe, e disse. Só estou repetindo porque estou com vontade de escrever. ahahaha
Saudações.

Vitor disse...

o google me disse que é "FORWARD". Correção feita.
ahahahah

Suellen Analia disse...

Oi, Sergio.
Primeiramnte, adorei a frase! E acho que funciona assim mesmo. A gente precisa de pouco pra ser feliz.
Qnd a gente formula uma pergunta, de imediato já vem outra à cabeça... Complicado!!!

Heron, tb acho que não teria graça se soubéssemos o que está guardado pra nós.
O importante é ter paciência.
Tb gostei da sua frase.
Obrigada!

Beijos!

Suellen Analia disse...

Quanto tempo mesmo, Vitor! Vc sempre com suas piadinhas hahah
É bom brincarmos de ser outros! Tb gosto disso! Sobre a propaganda, é da Claro! Depois que eu escrevi aqui, eu vi aquela propaganda... Achei que até se encaixa um pouco mesmo! rs
Vc está bastante enfático, né? hahah
Mas, valeu, Vitor!
E volte mais vezes!
Beijos!

Ana Duarte disse...

Olá Suellen,

Vim aqui visitar o seu blog e gostei muito das suas reflexões e dos seus esquecimentos... rs Tb tenho esse problema com os posts, eles acabam perdendo o timming.
Quanto a estar valendo a pena, bom, eu vivo me questionando isso, mas ainda que a trajetória esteja sendo suada, me orgulho por demais dela e por quem ela me tornou. Só de estar se questionando isso é um bom sinal de que está valendo, pelo menos capacidade reflexiva você adquiriu e isso é uma raridade hoje em dia.
No mais, eu teria feito algumas coisas diferentes, me arrependo de poucas, mas certamente teria chegado no mesmo lugar porque acredito em destino, acima de tudo.
Siga em frente!
Beijo