domingo, 29 de março de 2009

Sempre na mídia

Tenho abandonado esse blog constantemente, embora não o tire da cabeça.
Sempre que vejo algo que valha a pena postar aqui, nunca estou perto do computador ou então, nunca tenho, em mãos, algo que escreva. Aí, aquela brilhante ideia de fazer uma analogia a algo, vai embora e nem que eu me esforce bastante, não consigo lembrar. Ainda mais que eu tenho um pequeno problema de memória. Tomei remédio durante dois anos, e o mais engraçado é que minha mãe tinha de ficar me lembrando de tomar o tal remédio. E aí, pergunto a vocês: o remédio fez efeito? Nãão!!! Enfim,...
Geralmente eu sempre lembro de escrever no blog, algo que eu vi no jornal. E como esse assunto não é velho e acho que nunca ficará, vamos ao Senado.
Parece que o dito cujo resolveu diminuir drasticamente o número de diretores. Depois dessa medida, acho que, finalmente(ou não), a crise chegou ao Senado. Eu só ainda não sei quantos diretores realmente fazem parte da administração da Casa. Já vi 131,141 e 181 nos jornais. Mas eu acho que agora eles resolveram establizar a coisa, dizendo que são "somente" 181, embora alguns ainda duvidem do número.
O primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fracos, ou melhor, Fortes, anunciou que o Senado amputou 50 cabeças!
E depois dessa, parece que vai ter gente lá que terá de dirigir o próprio carro, sem a mordomia de um motorista e também terá de cobrir os gastos de seus carros, como combustível, com o próprio dinheiro.
Agora sim, eles vão sentir o bolso doer, como o senador Tião Viana, que emprestou um celular da Casa - sem limite de gastos - para sua filha que viajou pro México e passou cerca de 15 dias por lá, falando às custas, até então, do Senado.

Povinho metido esse, hein...

4 comentários:

Anônimo disse...

hehehe olha sú, acho que nem vai fazer tanta falta assim pra eles, a gente paga tudo e consegue se virar com a "miséria" que ganhamos..

bjs

Ps: tá devendo um visitinha lá no blog hein??

Suellen Analia disse...

Lud, será que não vai fazer falta?
Olhando assim, parece que 1 milhão a mais ou a menos não faz diferença pra eles, mas eu acho que faz.
Pq orçamento não tem jeito! Se algo ficar 1 real mais caro do que planejávamos, bum! Já é dor de cabeça...
Beijos e valeu pela visita!
Já fui no seu... depois de séculos e mais séculos sem aparecer por lá! haha
Beijos de novo.

Sergio Brandão disse...

Suellen, assim como você, eu também tenho andado distante dos posts e até dos blogs que acompanho... Não é por falta de ideia, mas de tempo para sentar e escrever... Admiro aqueles que, de repente, numa pequena brecha que aparece no dia, sentam e produzem algum texto... No meu caso, esta tarefa ainda exige um certo ritual... rs
E quanto às coisas da política no nosso país, costumo dizer que não têm mais jeito e que é só o último "apagar a luz e fechar a porta"... São tempos do próprio "salve-se quem puder" e (infelizmente) acho que é daí pra pior... É só acompanhar as estatísticas da educação brasileira!!! Em melhores níveis, só ela poderia nos dar alguma esperança de transformação sociocultural!... Bjs.

Heron disse...

Se fará diferença nas despesas destes membros, isso eu não tenho dúvida.
E com certeza eles irão dar um jeito pra que esta crise afaste-se e que podemos continuar pagando todas essas depesas, como sempre pagamos. (ex: da filha do Sr. Viana.)

Enfim... Quem sabe tenhamos políticos bonzinhos como o nosso caro Sr. Cristovam Buarque que teve a brilhante ideia de lei propondo que todo político eleito - vereador, prefeito, deputado - seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar.
Agora só cabe ao poder legislativo efetivar. E será que vai ser efetivado? Ou mellhor, será que deixarão efetivar?

E só se fala em crise. Crise financeira, crise no setor automobilístico, crise das exportações.. Que belíssima bagunça esses banqueiros (Ou como disse o Sr. Lula: "Pessoas brancas de olhos azuis.") foram arranjar.


Bom, é isso.
A fonte da proposta de Lei so Sr, Cristovam Buarque está aqui:
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Beijos Su!