sábado, 7 de março de 2009

Coisas soltas

Por que a gente precisa tanto das coisas? É uma dependência diária que nem nos damos conta.
Tenho de ir à faculdade, mas pra isso, preciso de um transporte. Tenho de fazer compras, mas preciso de dinheiro ou qualquer outra coisa do tipo, que o substitua.
É como se tudo estivesse conectado, e qualquer coisa que interrompa, nos impossibilita de dar prosseguimento e finalizar a tarefa.
Isso vai desde acordar até dormir. Sim, porque pra levantar da cama, é preciso ter pés e acima de tudo, vontade.
Chega desse papo careta.

Então, estou escrevendo da minha terra de origem, digamos assim.
Cheguei sexta à noite, depois do trabalho. Peguei o ônibus das 20h40 e até que o motorista não era tão lerdo, porque eu já peguei alguns que só a misericórida.
Sentei na poltrona 27, janela. Passados cinco minutos que eu estava sentada, entrou um rapaz, bonito por sinal, e foi passando o olho atentamente nos números até achar o dele. Achou, era a poltrona 28, bem do meu lado.
Enquanto um silêncio estranho ficou entre nós - digo estranho porque parecia que ambos tínhamos algo pra falar - eu observava como a cidade era, de certa forma, bonita a 80km/h. E enquanto observava, fazia comparações com a vida e com as coisas que faziam parte dela.
Era como se o ônibus fosse eu, e as árvores, lojas, os carros, pedestres etc eram todas as pessoas que já passaram pela minha vida.
É muito bom refletir dentro de um ônibus em movimento. Ainda mais à noite, junto com as luzes da cidade.

Cheguei agora pouco de Niterói, mas antes estava no Jardim Botânico. Programinha de pai e mãe com saudade da filha que não mora mais eles. Exceto nos finais de semana.

Uma nota: preciso de um emprego que me deixe ter vida social e virtual, também. Só pra eu acompanhar uns blogs de cada dia.

Amanhã, logo cedo, vou a Niterói refazer meu exame de vista. Vão pingar um líquido maldito nos meus olhos e eu vou ter vontade de matar quem vai fazer isso. Já estou me preparando psicologicamente e sofrendo por antecipação, é claro. E logo depois, vou arrumar as coisas e seguir caminho rumo a Cabo Frio. Tem um trabalho me esperando por lá...
Beijos e se Dalai Lama permitir, escreverei antes das férias de julho.

7 comentários:

Amanda Hora disse...

Aaaai, nem me fale desse liquidozinho maldito! rsrs É horrível ficar um tempo considerável com a visão embaçada...
Particularmente, ñ consigo refletir muito com o ônibus em movimento, só penso na hora que irei chegar em casa.
Bjoss!

Suellen Analia disse...

Amanda!
Não é, menina? Aquilo é horrível!
Ah, eu adoro andar de ônibus, ainda mais à noite! Eita programinha de índio! hahhha

Beijos!

Sergio Brandão disse...

Confesso que não entendi bem de onde você saiu e pra onde estava indo... rsrs Niterói, Jardim Botânico, Cabo frio?!?... Foi muita informação junta... rsrs Mas ônibus de viagem costuma ser um bom lugar para se pensar na vida, até a gente cair no sono!!... rsrs Bjs.

Suellen Analia disse...

Então, Sergio. Coisas soltas.
rsrs
Beijos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Suellen,
foi uma mistura de palavras lindos! e muito boa sorte em seu trabalho!
Mas eu quero saber se vc falou com o garoto... e se não falei quero saber porque?! rsrs
Beijos!

Suellen Analia disse...

Oi, The Brit!
Eu não falei com o garoto! hahha
Só algumas coisas! Ele me ofereceu um biscoito que estava comendo e, já no final da viagem, elecomeçou a falar do motorista, onde morava...coisas desse tipo! rs
Beijos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Suellen,
rsrs! então proximo vez ficar com esses palavras em sua mente: "Vc tem orkut?" "Tem MSN?" "Tem celular?" rsrsrs
Beijos!