quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Gozado, não?

Não querendo defender, mas a propaganda não tem só o papel de persuadir. Ela tem que vender, informar e persuadir. Então, acho que muitos que estão circulando por aí não estão cumprindo nem um terço desses três quesitos básicos. Alguém, por acaso, já teve a infelicidade de assistir na TV ou ouvir no rádio o comercial do "Enjoy"? Com um ex-bbb que, se eu não me engano, é o tal do Alemão.
Primeiro eu ouvi no rádio e achei péssimo. O cara não tem entonação nenhuma pra falar. Um horror! Aí, no dia seguinte, estava colocando o tênis pra ir à faculdade, foi logo pela manhã, quando, de repente, começa o tal comercial. Parei pra assistir com a esperança de que o da TV fosse melhor do que o do rádio. E nada! Os dois são péssimos! E o pior é que isso acaba com a imagem do publicitário, porque qualquer pessoa que vê aquilo ali na mídia, já acha que o trabalho não é tão difícil assim; que qualquer um é capaz de produzir uma peça.
Mas, como não é de comerciais ruins que eu quero falar, vamos ao que interessa!
Alguém lembra do comercial do Ministério da Saúde, em que o slogan era: "Fale com seu parceiro: sem camisinha, não dá"? Então, se um comercial ambíguo como esse foi parar na mídia, por que esses não foram?


É só ter paciência!

Quem procura, acha!


Não vi nada mais verdadeiro que isso até hoje!


Finalmente.

Pra tudo dá-se um jeito.
Essas peças são para pessoas que, assim como eu, concordariam que o slogan ideal pra Gretchen, que de candidatou para o cargo de prefeita de Itamaracá, nas eleições de 2008, seria: "é dando que se recebe". E o discurso dela, com certeza, deveria começar da seguinte forma: " Será uma camapanha muito abundamente, sem problemas de fundos..."
Tchau, pessoal.

9 comentários:

Amanda Hora disse...

hahaha Adorei!
É com criatividade que se constrõe a publicidade de qualidade...
Esse comercial do "Enjoy" é mesmo o fim rsrs
Bjoss!

Amanda Hora disse...

Nossa... eu juro que a rima feita na primeira frase foi totalmente sem querer hahah

Suellen Analia disse...

Sem querer, né, criativinha?! rs Sei...
Não tenho muita criatividade, a não ser pra fazer trocadilhos. Mas, a publicidade não vive só de trocadilhos, infelizmente. Então, vou trabalhar com mídia ou atendimento que é melhor! hahaha
Beijos, Amanda!

Adriana disse...

adorei! mais ainda por vc ter dito q seria a minha cara! essa sou eu mesoo. viu, nem me conhece e já me conhece mais do q mta. gente!

Roberta Albano disse...

HAushuaHDUhusahdusiad muito bom =)

Suellen, aqui estão alguns links com templates pro seu blog
Se vc não entender o esquema, é só me falar q eu te dou uma forcinha

bjos

http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/
http://templatesparablogspot.blogspot.com/
http://templatesparavoce.blogspot.com/search/label/TEMPLATES

Suellen Analia disse...

tá vendo, Dri? lembrei de vc enqt tava escrevendo! rsrs

Valeu, Roberta! Assim que eu tiver saco vou futucar isso ae! mas brigadão mesmo!

beijos!

Anônimo disse...

Amo publicidade, mais hoje em dia tem certas coisas que estão de matar!

principalmente em TV local de cidade pequena, é triste!

Parabéns pelo blog !

Sergio Brandão disse...

Suellen, gostei muito das peças de publicidade que você postou... rs E, lá no "de4", as fotos foram tiradas do artesanato do centro histórico de Paraty e de uma praia ali perto, em Trindade... Roteiros de viagem imperdíveis!!! Bjs.

Suellen Analia disse...

Oi, Sergio.
Em Paraty? Dizem por aí que tudo lá é muito bonito.
Então seu carnaval foi bom, né?
Beijos!