segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Conversa de botas batidas"

Ontem, meu sobrinho, de apenas 5 anos, mandou essa:

- Tia, o que é emoção?
(eu) - Ah! É como se ela fosse caracterizada por uma uma reação. Tipo, não tem quando você sente vergonha?
(sobrinho) - Aham...
(eu) - Então, é meio que uma emoção que você está sentindo naquele momento. É uma coisa rápida; passageira. Entendeu?
(sobrinho, ignorando solenemente a minha resposta, apontando para a tela da TV) - Tia, olha o que ele vai fazer agora...
Bom, não sei se a explicação estava correta, mas eu tentei e ele não deu a mínima.
Fiquei o dia todo com isso na cabeça, tentando descobrir de onde ele tirou aquilo.

6 comentários:

Sergio Brandão disse...

Quer dizer que você também tem um "mascote" na família??? Muito bonito ele!!! E muito inteligente também... Pra mandar "na lata" uma pergunta dessa não é qualquer criança não!... rs E eu, no teu lugar, teria completado a resposta dizendo que "emoção é uma palavra fácil de sentir, mas muito difícil de explicar"!!! Se ele iria entender ou não, certamente que iria à moda dele de criança! Parabéns pelo menino prodígio! Bjs.

Roberta Albano disse...

que fofo
=)
crianças inventam, né?
eu acho que você está certa
emoção é um sentimento assageiro mais aflorado!
^^

Suellen Analia disse...

Não só um mascote, Sergio, mas dois! haha
Tenho também uma sobrinha de 11 anos! Acho que estou ficando velha...rs
Ele é muito esperto mesmo. Me faz cada pergunta, às vezes.
Obrigada e volte sempre.
Grande beijo.

Roberta, ele é um fofo mesmo! rs
Às vezes, pentelho... mas, qual criança ñ é? rs
Beijos!

Amanda Hora disse...

Que fofo! Eu ñ tenho um "mascote" na família =(... muito inteligente seu sobrinho! Realmente ñ é qualquer criança que bola umas perguntas assim! hahaa

Bjoss!

Brava'S Idéias disse...

Emoção é isso, é sentir e não saber explicar também! rs
Não sei explicar nenhuma emoção em si, só sei que elas causam reações inesperadas, boas ou ruins, excitação, ansiedade, sei lá..
=D
Emoção é ser tocado pela situação!

Ninguém vai entender, eu disse que não sabia explicar! hahaha

Ahh,e seu sobrinho é mesmo um fofo!

Beijos!

Suellen Analia disse...

Ninguém te entende, né Brunna? hahha

Beijos e obrigada!