quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Faxina

Com todo esse clima de volta às aulas, eu acabei parando pra pensar numa coisa, que é muito comum nessa época do ano: entrada e saída de alunos, seja da escola ou faculdade.
É que, de um tempo pra cá, eu tenho observado a facilidade que as pessoas têm de entrar na nossa vida, muitas vezes pra bagunçar mesmo, e saem depois como se nada estivesse acontecido. Ou então, como se nunca tivesse nos conhecido. Estranho isso, não?
Tanta gente passa pela nossa vida e nem nos damos conta da grandeza disso. Algumas, em um determinado momento, se tornam tão importantes, que a gente já não se imagina sem elas. E de repente, a gente percebe que não sabíamos de fato o significado da palavra "importante". É verdade. Porque em alguns casos, aquela pessoa tão querida de alguns meses atrás, a gente já nem lembra mais o nome. Será que as pessoas estão se tornando descartáveis, ou será que o mundo está girando tão depressa, que o relacionamento como um todo, tende a acompanhar essa rapidez?
Acho que a verdade é que a cada dia que passa, o número de figurantes entre nós, aumenta. Tem tanta gente fazendo figuração na nossa vida. Ficam ali, imóveis, de vez em quando dão um sorriso, falam um "oi", mas não nos acrescentam em absolutamente em nada. E nós, na maioria das vezes muito comodistas, deixamos como está.
Agora, definitivamente, não quero mais isso pra mim. Ou é coadjuvante ou cai fora.

6 comentários:

Roberta Albano disse...

bem, eu acho que algumas pessoas podem sumir, mas se a amizade é forte elas retornam em algum momento.

Brava'S Idéias disse...

Nossa Su, eu já tinha parado pra pensar nisso e concordo com tudo o que escreveu! Tá tudo tão diferente... As amizades verdadeiras e inabaláveis de antes, hoje são apenas lembranças. Às vezes fico triste em como isso pode acontecer assim, com tanta banalidade. Mas aí eu paro e penso em como me fiz distante para alguém também, mesmo sem querer, e percebo que a culpa não é de ninguém, se não do TEMPO.

Beijos!

Amanda Hora disse...

Concordo com a Roberta, se a amizade for forte a distância é temporária. Mas é mesmo estranho como de período em período tudo se transforma.

Adriana disse...

é a banalização das relações. vc tem razão. mas não desiste das novas pessoas não... de vez em quando cai um na rede q fica. e aí, vale à pena pelos outros q vão.
beijocas

Sergio Brandão disse...

Sabemos que o drama e a comédia sociais não são encenados apenas por protagonistas; eles dependem também da boa atuação de coadjuvantes e de figurantes... Por isso, acho que se cada um fizer bem o seu papel, sabendo entrar e sair de cena na hora certa, todos nós teremos a ganhar!... E, para completar, nas relações humanas, acho que também vale aquela máxima: "que seja infinito enquanto dure"... Bjsss.

Suellen Analia disse...

É, Sergio. Até concordo com vc.
Se cada um fizer bem o seu papel, fica bom pra todo mundo! rs
Beijos!