domingo, 23 de novembro de 2008

O bichinho do "se"

Andei pensando numas coisas durante esses dias, e fiquei meio confusa e indecisa com algumas delas.
Dificilmente você encontra uma pessoa que logo diz "eu quero esta", "vou levar a vermelha"...
Eu, por exmplo, "impaco" quando alguém me pergunta "e aí, vai levar esta mesmo?".
Quando eu achava que estava certa de que ia levar isso ou aquilo, e de repente me deparo com uma pergunta desse tipo, já era. É indecisão na certa.
Eu sou assim pra tudo, confesso que em alguns casos, é bem chato. Principalmente porque eu acho que isso é uma total falta de personalidade. Temos de estar convictos com as nossas escolhas, e não olhar pra trás depois e nos perguntarmos "e se eu tivesse levado a rosa?", " e se eu tivesse aceito ao pedido dele?", "e se eu tivesse ido...". Dúvida, medo, insegurança, talvez.
Ultimamente, eu tenho andado cheia de dúvidas... uma indecisão que só.

Um professor meu costumava dizer que "quem vive com medo, vive pela metade". Amputaram uma parte da minha vida, e eu nem senti.
Ah! Já sei! Estava muito ocupada com "levo ou não levo?".

Com tudo isso, fiquei com uma pergunta: a indecisão sempre leva ao arrependimento?

8 comentários:

Adriana disse...

já falei sobre isso tb. mas acho q o problema maior nem é insegurança. é excesso de opção. tenta pensar por outro ângulo: uma pessoa que decide logo pelo vermelho pode sim ser uma decidida, super cheia de personalidade, mas tb pode ser uma tremenda de uma desinteressada, sem saco, sem ânimo, sem curiosidade, sem vontade de abraçar o mundo, mesmo sabendo que isso não é possível.

sacou? a questão não é saber se quer o vermelho ou o rosa e sim q no fundo se quer o vermelho, o rosa, o amarelo, o azul...

não achei quase nada de ferramenta. só uma história lá de acompanhar q não sei bem o que é, mas coloquei alguns.
boa noite.

Sergio Brandão disse...

Pergunta difícil, hein, Suellen?!? rs Mas acho que a questão não é se uma coisa leva à outra e, sim, que a "indecisão" pode ser um estado de espírito, independente de trazer ou não o "arrependimento". Acho até que, muitas vezes, a "indecisão" pode ser bem vinda, pelo (nada) simples fato de nos fazer pensar, mais e melhor, antes de fazer uma escolha. E, nesse caso, o risco do "arrependimento" acaba sendo minimizado. É isso! Beijo grande e muuuito obrigado por ter "me" adicionado à sua lista de favoritos!

Suellen Analia disse...

Oi, Adriana!
Até que é bom ouvir(ler) esses "conselhos"...
Acho que é sempre bom olhar por outro ângulo, mesmo.

saquei! ;)

eu achei várias! vá em personalizar... têm umas coisinhas estranhas por lá! rs

Beijos.

Suellen Analia disse...

Fala, Sérgio! rs
Bom, por esse lado, ela até que pode ser bem-vinda!
Pensar um pouquinho ñ faz mal a ninguém, ñ é mesmo?

Ah, de nada!

Um beijo e obrigada!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Oi Suellen,
Com tantos escolhas na vida as vezes ficar dificil para decidir se vc quer o azul ou vermelho, amarelho... mas isso não e falta de personalidade não! Falta de personalidade e alguem quem não quero levar nada, escolher nada...
A proxima vez matar a indecisão e levar todos! rsrs
Bjs!

Suellen Analia disse...

Oi, the brit!
É, vcs estão mudando o meu conceito do que é personalidade rsrs
A vida é feita de escolhas dia a dia...
Temos que tomar cuidado com cada uma delas!

Beijão e obrigada!

isabella saes disse...

Querida, a indecisão é só a prova de que vc está pensando sobre algum assunto, seja ele importante ou banal. Não vejo problema nenhum nisso, só acho que vc deve cuidar para não ser exageradamente indecisa. Assim fica chato, como vc mesma disse!! Beijos.

Suellen Analia disse...

Pois é, Isabella!
E nada em excesso é bom, não é mesmo?

Beijos e obrigada!