quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O que os olhos não veem...

Tenho notado, ultimamente, que preciso refazer meu exame de vista.
Uma vez com óculos, sempre com ele.
Antes não era assim. Enxergava, ou pelo menos achava que enxergava, normalmente. Não sentia dificuldade alguma.
Lia letras bem pequenininhas sem fazer esforço algum. Até que, há aproximadamente um ano atrás, eu comecei a sentir fortes e constantes dores de cabeça. Não queria contar para meus pais porque temia o uso do óculos. Mas não teve jeito, o incômodo era cada vez maior e eu tive que falar com eles. Rapidamente trataram de marcar uma visita ao oftamologista.
Chegando lá, colocaram um raio de um líquido amarelo nos meu olhos e pediram pra eu esperar um pouco. Eu pensei: ahá! Isso deve ser alguma estratégia adotada em todos os consultórios oftalmológicos... Se não bastasse aquele super aparelho totalmente estranho, com várias lentes, que já nos deixam assustados,eles também colocam esse treco na nossa vista e, é claro, quando chega a bendita hora de ter de dizer quais são as letrinhas e números que estão aparecendo na nossa frente, não enxergamos um palmo adiante do nariz!
Depois de todo esse sufoco, descobri que tinha apenas 0,5 em cada vista! Ou melhor, que não tinha! hahaha
Mas agora tenho certeza de que esse grau já aumentou... Ainda mais porque o trabalho não ajuda muito: leio muito por lá e passo bastante tempo em frente do computador.
É engraçado, antes, quando eu não usava, achava que exergava perfeitamente bem. Depois que passei a usar, percebi que aquele meio grau me fazia falta e eu nem notava.

Às vezes, é essa sultileza nos detalhes que me incomoda...Tantas coisas passam despercebidas. E tanta gente também.

8 comentários:

Roberta Albano disse...

bem eu nunca precisei usar óculos, o que é estranho já que toda minha familia precisa.
Mas sou muito distraída e acabo tendo o mesmo problema em relação a não notar algumas coisas...
pelo menos o óculos tá te fazendo bem, né ^^

Sergio Brandão disse...

Caraca! Achei que tivesse acessado o blog errado... rsrs Mudou radicalmente a cor de fundo! Gostei muito mais! Ficou mais clean, arejado e a nova foto do perfil está te valorizando muito mais! rs Ficou muito bonita!
Como diz o ditado: "ano novo, vida nova!"
Parabéns pelo layout! Bjs.

P.S.: Percebeu que estou numa fase superlativa? Usei "muito" e "muito mais" várias vezes aqui agora... rs Mas mereceu mesmo! rs

Suellen Analia disse...

Pois é, Roberta! e eu achei que ñ fosse rpecisar nunca! rs
beijos!


Sergio,querido, muito obrigada! Eu vi que todos estavam mudando o layout e resolvi entrar nessa onda também! rsrs Fiquei com inveja! hahha
Grande beijo!

Brava'S Idéias disse...

É mega estranho quando a gente passa a usar óculos assim, de repente, mesmo que o grau seja pequeno... Não ficamos mais sem, eu chego a sentir que esqueci alguma coisa muito importantequando não os uso, mesmo sabendo que posso ficar sem (só não dá pra ler, neh?! hahaha).

Beijos, Su!

Amanda Hora disse...

Eu tenho miopia, mas é bem pouco... Poucas são as vezes que sinto falta dele. Mas uso desde meus 12 anos, então estou mais que acostumada rsrs

Suellen Analia disse...

Pois é, Brunna!
Ler é a pior parte! hahaha

Suellen Analia disse...

É, a gente de acostuma com o tempo, Amanda.

Beijos.

Adriana disse...

profundo. e bacana.
beijinho dri
tava em falta aqui.