domingo, 4 de janeiro de 2009

Teste de paciência

Motoristas estressados, supermercados lotados, ruas entupidas, turistas desorientados, atendentes mal humoradas, pedestres no meio da via, estacionamentos sem vagas, filas em restaurantes, praias muito, mas muito cheias...
Isso e mais um pouco é uma pequena "homenagem ao caos" que é morar na Região dos Lagos, em épocas, como Natal, Ano Novo, carnaval, semana santa e afins.
Morando há mais ou menos um ano em Cabo Frio, já consigo observar como a cidade fica quando essas datas estão chegando.
Os comerciantes, no entanto, não têm do que reclamar. Lojas cheias toda hora. Para os que sabem aproveitar, esse é omomento ideal pra ganhar dinheiro! Tem demanda pra todo tipo de coisa... Agora, para aqueles que decidiram se mexer na última hora... azar o nosso e deles, também. Uma desordem total.
Caminhando pelas ruas é fácil notar quem é morador e quem é turista. Não pelo tipo de roupa ou idioma, mas pelo papo e pela cara feia. "Isso aqui tá um inferno... pra ir à praia, só se for a pé. Nunca vi Cabo Frio desse jeito. Esse ano tá demais" - desabafa um morador.
Eu tentei passar o réveillon na praia, mas não consegui. Simplesmente lotada. Minha mãe com o braço quebrado mais duas crianças, não combina com virada do ano em praia.
Chegamos à casa a tempo de desejar "feliz Ano Novo" pra todos. Só deu tempo de entrar e tirar as sandálias dos pés, porque, afinal, só faltavam três minutos para a chegada de 2009.

Que venha o carnaval... o motorista estressado, supermercado lotado, rua entupida, turista desorientado, atendente mal humorada, pedestre no meio da via, estacionamento sem vaga, fila em restaurante, praia muito, mas muito cheia!
E que, junto de tudo isso, venha bastante paciência.

7 comentários:

Sergio Brandão disse...

Grande e "querida" Cabo-frio!!! Até concluir o ensino médio, passei TODOS os meses de janeiro aí, engrossando a sua lista de inconveniência... rsrs E naquela época nem poderia ter sido diferente, a começar por uma das praias mais bonitas que já vi: o que é a "Praia do Forte"??? Ali, passei parte de minha infância e adolescência... Estou precisando voltar lá! A última vez em que fui foi no feriado de Tiradentes de 2005, para encontrar minha mãe e sogra (que estavam passeando) e contar que minha mulher estava grávida!!! Percebe, então, que esta cidade só me traz boas lembranças!... Minha mãe, inclusive, ainda mantém a casinha aí na Rua Francisco Paranhos... Mas, pode deixar que vou tomar cuidado para não retornar em épocas de rush, de preferência no meio de alguma semana (se conseguir!)... rsrs Prometo que farei todo o possível!... rsrs Bjs.

Suellen Analia disse...

Oi, Sergio!
Realmente, parece que a cidade te traz boas lembranças.
Eu tb passei grande parte da minha infância por aqui...
Vnha sempre aos finais de semana e feriados.
Não sou daqui, sou de Itaboraí(acho que vc ñ conhece)... moro aqui há um ano.

Mas é bom vc esquecer do trânsito em épocas de rush... rs
E a Praia do Forte é muito bonita, mesmo.
É bom dar umas voltinhas lá na orla, à noite.

Grande beijo.
Boa noite!

Anônimo disse...

Ae, Sú é isso mesmo. E eu sou uma destas pessoas que voc~e certamente reconheceria na rua como moradora da cidade hehe. Escrevi algo similar agora pouco. Da um olhadinha lá. Nem foi plagio de ideia ta?? rsrsrs eu nem tinha vindo aqui ainda. bjss

Adriana disse...

Menina, vc mora em Cabo Frio? é muito engraçado isso, né? a gente não conhece, mas com o tempo de leitura vai achando q é intíma do outro. vc até já escreveu sobre isso. E aí, tomei um susto qdo vi q não sabia onde vc morava!?
força aí na confusão.
beijocas

Suellen Analia disse...

Pois é, Dri!
nos tornamos tão íntimas que até te chamo de Dri! hahahah

valeu!

beijos!

Brava'S Idéias disse...

Cara, Sú, eu adoro esse movimento nas temporadas aqui de Cabo Frio! Nem sei o porquê, mas talvez me lembre um pouco de Sampa, que eu tenho taaaaaanta saudade...! Mesmo assim, fica bem mais difícil viver aqui nessa época. Mas, pelo lado positivo, é a única época do ano em que a cidade fica assim, lotada!
E eu adoro, menina!
;D
Beijos!

isabella saes disse...

Eita, terra boa Cabo Frio! Pois é, nem nas terras que um dia foram remotas há paz hoje me dia... Beijos.